s

a

9 de setembro de 2012

Vereadora de Manaus sugere interdição da praia da Ponta Negra

Principal balneário de Manaus, a praia da Ponta Negra, localizada na Zona Oeste da cidade, corre o risco de ter um pedido de interdição junto ao Ministério Público do Estado (MPE-AM), de autoria da vereadora Cida Gurgel (PRP). "continue lendo " e entenda o por que.
Reportagem Portal A Critica
Os constantes registros de afogamento de banhistas, de acordo com Cida Gurgel 14 até o momento, despertaram a atenção para o que vem ocorrendo no local.
“Não podemos permitir que a Ponta Negra se transforme numa praia assassina. Esse é um dos pontos turísticos mais simbólicos da capital”, observa.
Entretanto, a vereadora salienta que antes de dar entrada ao pedido de interdição no MPE-AM, ela irá solicitar à Prefeitura a criação de uma comissão técnica para apresentar laudos sobre os riscos para os banhistas no balneário.
Há alguns meses, a parlamentar disse que solicitou da Prefeitura de Manaus informações sobre a presença de salva-vidas no lugar, placas de sinalização de áreas de perigo e também a necessidade de aterro do local, uma vez que a enchente do Rio Negro deixou buracos de areia (remansos) submersos. Entretanto as mesmas não foram atendidas.
Outra preocupação da parlamentar é quanto aos pontos de concreto embaixo da água. “Os banhista não sabem o que tem embaixo da água. Ali é uma areia fofa, que se movimenta de acordo com a água. Além disso, há área de concreto. É um perigo constante para a população”, salienta.

________________________
Excelentíssima vereadora Cida Gurgel,se olharmos os números friamente obviamente é assustador 14 pessoas vítimas de afogamento,porém quero atentar para um detalhe,95% desses afogamentos são causados por imprudência dos próprios banhistas,ou seja,pessoas que não sabem nadar e mesmo assim vão para o rio,pessoas que beberam exageradamente e também estão na água,brincadeirinhas bestas de empurrar pessoas na água "ditos amigos" e etc,ninguém foi levado "amarrado" para o rio,... RESUMINDO,interditar o lugar é punir quem se diverte com responsabilidade,salva-vidas são importantes mas se eu não sei nadar o que eu estou fazendo brincando em um lugar que conhecidamente é perigoso? imagino um Pai que tem seus filhos pequenos e DE MANEIRA NENHUMA sabendo que os filhos não sabem nadar os deixa ir até a beira do rio,aí aparece alguém e diz "Olha seu João,a praia está interditada" ele diz "Por que?"  e recebe a resposta "por que pessoas imprudentes e bêbadas se afogaram e eu tenho que punir o Senhor, não pode trazer mais seus filhos para este lugar"  Compreendeu ou quer que eu desenhe?


Uma última questão vereadora,em vez de ficar querendo interditar praia por causa de pessoas imprudentes,tem gente "passando fome" e vossa excelência preocupada com a praia...ta bom

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...